sábado, 28 de novembro de 2009

Ao som da vida

Como em Bandolins, de Oswaldo Montenegro, eu comecei minha vida “rodopiando e enfrentando o mundo ao som dos bandolins”. Com os olhos bem fechados, girando meio fora do ritmo, lutando contra o mundo para sobreviver.
Certo dia eu parei e comecei a ouvir um som estranho. No começo, não entendi direito o que era. Aos poucos o som foi ficando cada vez mais nítido, mais alto. Era uma música! Cada nota ia ganhando vida, podia-se ouvir um coro, uma orquestra em sintonia. Pareciam vozes de anjos, cada movimento era emocionante e único. A melodia mais bela e surpreendente que já havia escutado! Eu estava diante da música da vida.
A medida em que aquela música penetrava minha alma, meu espírito se nutria, minha aura brilhava. Meu corpo foi sendo contagiado, impelido a mover-se. E quando me dei conta, estava dançando! Criava meus passos, girava e cantava, sem perder nunca o ritmo. Eu bailava ao som do mundo. Rodopiava ao som dos bandolins, celebrando a vida, lutando com o mundo ao meu lado em favor da vida.

Fabrine Schwanz

4 comentários:

  1. Querida,
    Vc tem talento..não desperdice isso por nada...vá em frente, escreve sempre e mais. beijos e obrigada por seu carinho

    ResponderExcluir
  2. Queria escutar essa música, esse canto! Seriam os cantos dos anjos celestiais? Ainda não estou preparado pra isso, mas logo estarei. Estou indo ao encontro dela, da música que vc escuta e danca.Eu vou chegar lá, e então vou convida-la pra dancar minha música, um dia eu vou, sim, vc vai ver. E depois então é a sua vez: danco a sua música contigo e vamos rodopiar no salão, com a orquestra tocando a sua música, só pra gente.Por que acho que vc está escrevendo sobre um processo piscanalítico....? To enganado?

    ResponderExcluir
  3. Faça como eu, "dançe" como se ninguém tivesse te vendo, "trabalhe" como se não precisasse de dinheiro e "ame" como se nunca teve uma decepção no amor. Um abraço e Parabéns de seu amigo Osvaldo

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu texto, aproveite e dedique-se mais mais a esta arte.Você é demais Mãe gata.
    bjs Osvaldo

    ResponderExcluir